A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi convocada nesta terça-feira (8) para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado, que investiga a manipulação de resultados em jogos de futebol. O requerimento de convocação menciona a prisão da influenciadora, que é suspeita de envolvimento com uma organização criminosa acusada de lavagem de dinheiro e participação em jogos ilegais. Como é uma convocação oficial, Deolane é obrigada a comparecer ao colegiado. A data de seu depoimento ainda será marcada pelo presidente da CPI, senador Jorge Kajuru (PSB-GO).
O pedido de convocação foi apresentado pelo senador Eduardo Girão (Novo-CE).
Além de Deolane, a CPI também aprovou as convocações de Darwin Henrique da Silva Filho, CEO da empresa Esportes da Sorte, e de Bruno Tolentino, tio do jogador da seleção brasileira e do West Ham (Inglaterra), Lucas Paquetá.
Darwin foi preso durante a Operação Integration, a mesma que resultou na detenção de Deolane. Ele também é investigado por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos ilegais. Já Lucas Paquetá está sendo investigado na Inglaterra por suspeita de manipulação de cartões em partidas para favorecer apostas.